terça-feira, 14 de junho de 2011

RECURSO LÍNGUA PORTUGUESA – PROVA DA SES-DF – ENFERMEIRO

Pessoal, 

Seguem os recursos para a questão 1. Cuidado, pois, devido aos pedidos, fiz dois tipos: o primeiro, para a Troca de Gabarito; o segundo, para a Anulação da Questão. Peguem aquele que melhor ajuda vocês.

Questão 1. [Recurso para a TROCA de gabarito]

Solicita-se a troca de gabarito de E para C para condizer com a realidade textual apresentada. O gabarito preliminar fornecido pela douta banca examinadora, de letra E, representa um erro, pois diz-se na assertiva que certos animais terrestres têm capacidade de imortalizar-se (grifo próprio). Contudo, no texto, há dois animais que detém a qualidade explicitada de imortalidade: a hidra e a Turritopsis nutricula, ambas aquáticas com se percebe nas linhas 61 e 62, no caso da hidra; e linha 78, no caso da Turritopsis nutricula. Portanto, o gabarito preliminar contém um erro irrefutável. Na assertiva C, não há no texto elemento que o negue; ao contrário, nas linhas de 29 a 31, tem-se que no âmbito científico pode manter as células sempre saudáveis (grifo próprio). Sendo assim, contém a questão uma resposta correta com base no texto, devendo ser a letra C a resposta oficial. Pede-se deferimento e a consequente troca do gabarito de E para C, com a imputação dos pontos referentes a essa questão.

Questão 1. [Recurso para a ANULAÇÃO de gabarito]

Solicita-se a troca de gabarito de E para C para condizer com a realidade textual apresentada. O gabarito preliminar fornecido pela douta banca examinadora, de letra E, representa um erro, pois diz-se na assertiva que certos animais terrestres têm capacidade de imortalizar-se (grifo próprio). Contudo, no texto, há dois animais que detém a qualidade explicitada de imortalidade: a hidra e a Turritopsis nutricula, ambas aquáticas com se percebe nas linhas 61 e 62, no caso da hidra; e linha 78, no caso da Turritopsis nutricula. Portanto, o gabarito preliminar contém um erro irrefutável.  Em não havendo outra opção que seja correta, pede-se a anulação da questão para bem da lisura do certame.

Um comentário:

  1. PROFESSOR RODRIGO VOU ENTRAR COM RECURSO NA JUSTIÇA COM ESTA QUESTÃO. O RESULTADO DO CONCURSO DE ENFERMEIRO SAIU HOJE, E, POR CAUSA DE UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTOS BÁSICOS, NÃO FUI CLASSIFICADA. TEM ALGUMA FORMA DE ME AJUDAR? DESDE JÁ, AGRADEÇO? CONHECE ALGUM ADVOGADO QUE PEGARIA A CAUSA?

    ResponderExcluir