sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NO PAIN NO GAIN – NÃO HÁ GANHO SEM DOR

A maior verdade para quem se prepara para concursos! Não há ganho sem dor! Para que você possa conquistar seu lugar na carreira pública, você terá de sofrer um pouco, sim. Não outra forma! Horas de estudos, horas de ausência da família e de amigos. Porém, tenha a certeza de que valerá a pena, valerá muito a pena! Nada pagará, no final das contas, sua estabilidade, seus proventos, sua liberdade.

Para você conquistar de verdade sua vaga, tenha em mente que terá de abrir mão, hoje, de algumas regalias, de festas, de churrascos, de barzinhos com amigos, seus fins de semana serão de aula e de estudos. É de suma importância que você foque na sua aprovação sem limites. Coloque esse propósito na sua vida, reserve seu tempo para a realização de seus sonhos! Não deixe que ninguém, senão você mesmo, decida seu futuro.

Somente depende de você mesmo! Ninguém a não ser você pode dizer o que será melhor para você. Coloque na sua frente suas prioridades: estudar, passar! Parecerá que tento fazer com que você se isole do mundo, de seus familiares, de sua vida atual, mas pense bem: é para eles e por eles mesmo que você se sacrificará durante alguns meses! Para passar mais tempo com os seus, para desfrutar das benesses de um cargo público.

Pense sempre no quanto está disposto a pagar para ter seus sonhos realizados. Essa é a lei mais importante da natureza. A compensação! Mentalize no quanto está disposto a dar para conseguir sua vitória. Visualize tudo, com detalhes, não deixe faltar nada. Pense sempre no que ganhar, como ganhar, no que dar em troca, no que passará de provações, de desânimo, de euforia, de depressão, de agonia, de dor física, de dor mental, de sensação de conquista diária, de verdades quebradas, de conceitos postos à prova. Veja, sinta cada passo dessa caminhada.

Não há ganho sem dor! Aceite a dor, domine-a, transforme-a em SUA motivação! Parafraseando meu amigo Felipe Lima, faça dar certo até dar certo. O caminho, sabemos qual é. Como passaremos por ele, a eficiência dessa passagem somente a nós mesmos compete! Faça sua parte sem desvios e a compensação será certa! Dê tudo de si agora para que possa usufruir dos resultados!

Então, não perca mais tempo e tome a decisão de estudar com excelência agora! Comece a fazer seus planos de estudos e reserve um tempo, um turno na semana para que encontre seus parentes e amigos. O restante do tempo é de preparação! Eu confio em você e em sua capacidade. Confie você também! Boa sorte e sucesso!

Professor Diego Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário