quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MAIS RECURSOS EBC – LÍNGUA PORTUGUESA – PROFESSOR DIEGO AMORIM

 
Pessoal, seguem os recursos. Porém, mudem a redação aqui proposta sem mudar os argumentos, pois se houver textos iguais (ctrl C ctrl V) não serão considerados.

Muito boa sorte!


TÉCNICO EBC CARGO 45. – NÃO HÁ RECURSO POSSÍVEL EM LÍNGUA PORTUGUESA.

ANALISTA DA EBC CARGO 20

ITEM 11 – Solicito a revisão e a consequente alteração do gabarito preliminar de E – errado – para C – certo. No quarto parágrafo, nas linhas de 22 a 27, tem-se uma pergunta retórica sobre o assunto tratado neste item. Porém, a pergunta que se faz é se “os sufrágios midiáticos, intrinsicamente, representam alguma modificação na comercialização dos produtos culturais, servindo como pesquisa implícita sobre os gostos momentâneos do público?”, sendo assim, percebe-se que a pergunta é sobre a modificação no comércio de produtos culturais e não se a pesquisa é usada ou não como índice de preferência do consumidor, isso não se discute. Portanto, são assertivas verdadeiras em relação ao texto apresentado para análise. Pede-se, portanto, que altere o gabarito preliminar de Errado para Certo.

ITEM 12 – Solicito a revisão e a consequente alteração do gabarito preliminar de C – correto – para E – errado. A pergunta do item é se o sentido se alteraria com a troca do sinal de dois-pontos por ‘pois’. Os dois-pontos foram empregados para indicar uma explicação que se fez acerca de processo já conhecido pelos estudiosos da comunicação. Ao se substituir pela conjunção ‘pois’, que colocada anteposta ao verbo da segunda oração funciona como conjunção explicativa, mantendo-se assim o sentido. O texto do item traz como uma alteração do sentido, o que não houve. Ressalte-se que gramaticalmente necessita-se de uma vírgula antes de ‘pois’, porém isso não fora objeto da pergunta feita. Pede-se, portanto, que altere o gabarito preliminar de Certo para Errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário