quinta-feira, 8 de março de 2012

SENADO FEDERAL - TEMAS


SÍNTESE SOBRE REDAÇÃO DO SENADO
1.       Serão duas redações para ANALISTA, TÉCNICOS E POLÍCIA.
2.       Uma delas será uma REDAÇÃO de 25 a 30 linhas. Vale 20 pontos.
3.       A outra será uma QUESTÃO DISCURSIVA de até trinta linhas sem mínimo – BASTA RESPONDER AO QUESTIONAMENTO FEITO. Vale 20 pontos.
4.       O tema da REDAÇÃO é mais abrangente, porém dentro do edital: CONSTITUIÇÃO, ADMINISTRATIVO, ÉTICA.
5.       O tema da QUESTÃO DISCURSIVA é mais específico, estará ligado ao cargo a que se concorre: ARQUITETURA, ENGENHARIA, ENFERMAGEM, ADMINISTRAÇÃO, POLÍCIA LEGISLATIVA, GRÁFICO, ARQUIVISTA, REVISOR, TAQUIGRAFIA, ETC.
6.       DICAS: muito cuidado com os erros de português, pois eles serão multiplicados por 6. Portanto, cinco erros serão computados como 30.
7.       A fórmula: NF (NOTA FINAL) = NC (NOTA DO CONTEÚDO) – NE (NÚMERO DE ERROS) X 6 / TL (TOTAL DE LINHAS)
8.       Portanto, se uma pessoa escrever 30 linhas e errar 5 vezes, ela perderá 1 ponto inteiro.
9.       Para CONSULTOR, serão 6 redações, que serão feitas depois da prova objetiva de domingo agora. Dentre elas: PARECER OU PRONUNCIAMENTO, RESUMO, DUAS TRADUÇÕES (INGLÊS E ESPANHOL PARA PORTUGUÊS), QUESTÃO DISSERTATIVA OU PRONUNCIAMENTO, DISSERTAÇÃO.
TEMAS:
TÉCNICO: REDAÇÃO: Controle de Constitucionalidade; QUESTÃO DISCURSIVA: Competência do Senado Federal.
POLÍCIA: REDAÇÃO: Os Direitos Humanos na Constituição Federal; QUESTÃO DISCURSIVA: Tipos de prisão em flagrante no Código Penal.
GRÁFICO: REDAÇÃO: Controle de Constitucionalidade; QUESTÃO DISCURSIVA: O futuro diante das tecnologias gráficas de reprodução.
TAQUIGRAFIA: REDAÇÃO: A taquigrafia na CF/88 ; QUESTÃO DISCURSIVA: A obrigatoriedade legal das notas taquigráficas em discursos e depoimentos.
PROCESSO LEGISLATIVO: REDAÇÃO: Tramitação de Medida Provisória no Senado Federal; QUESTÃO DISCURSIVA:
JORNALISTA: REDAÇÃO: Liberdade de impressa na CF/88 ; QUESTÃO DISCURSIVA: O jornalismo institucional: seus preceitos, instrumentos e desafios para o futuro.
ENFERMAGEM: REDAÇÃO: Princípios do SUS; QUESTÃO DISCURSIVA: Intervenção da profissional de enfermagem em pacientes cardíacos e com diabetes.
ADMINISTRAÇÃO: REDAÇÃO: Os princípios da Administração em gestão pública; QUESTÃO DISCURSIVA: A gestão por competência: suas etapas e aplicações em órgão público.

2 comentários:

  1. sonhou foi?! rs
    prôfe, tem como o senhor levar a minha redação e a da lorrayne amanhã na aula das 8h da madrugada? (corrigidas tá ¬¬)
    muito, muito obrigada!
    ana paula resende

    ResponderExcluir
  2. Professor com se responde a questão discursiva do Senado? Olhe eu não estou perguntando o conteúdo das resposta e sim a forma. Por exemplo, na questão da prova de Analista (Análise de Sistema) Era assim: NO QUE DIZ RESPEITO À UML, RESPONDA AOS ITENS ABAIXO.
    a) Conceitue e indique sua finalidade.
    b) Explique o objetivo dos diagramas de Caso de Uso ...
    c) conceitue UML2, Defina metamodelo e metaclasse.

    PRONTO !
    Eu quero saber se quando eu for responder essa questão eu tenho que identificar cada uma delas com as respectivas letras
    Ex:
    a) UML é uma linguagem de modelagem não proprietária e sua finalidade é especificação, documentação, estruturação para ...

    b)Os diagramas ...

    c)UML2 ...

    Minha dúvida é: eu identifico cada resposta com a letra ou faço um texto respondendo sem identificar nenhuma letra?

    ResponderExcluir